sexta-feira, 24 de março de 2017

Reforma

E, finalmente, livre ... a "passagem à peluda", como se dizia nos meus tempos do serviço militar obrigatório, chegou.
Foi hoje encerrado um capítulo de meio século e estou cheio de garra para iniciar outro que dure, pelo menos, tanto tempo ...
Uma manhã quase tranquila, ainda que as emoções das despedidas aparecessem, por vezes, com aquele espírito traidor e infiel ao que se tinha combinado na noite mal dormida. Carinhos, muitos, uma caneta para não perder a vontade de escrever, um livro cheio de textos (imerecidos), que enchem o coração, a cabeça e tornam o ego enorme. (Têm esta opinião de mim? Enganam-se. Tenho tantos defeitos!). Foi óptimo e reconfortante! Se dependesse de mim decretava, de imediato, a felicidade para todos eles, sem distinção de género.
A conversa tida com o meu "eu" resultou: as lágrimas chegaram à porta muitas vezes, mas não passaram daí (meninas obedientes e bem comportadas).
Agora só preciso de tempo. 
Como diz Raduan Nassar, na Lavoura Arcaica que ando a ler, "o tempo é o maior tesouro que um homem pode dispor; embora inconsumível, o tempo é o nosso melhor alimento". Vou seguir o conselho e tentar fazer muitas refeições dele.
Obrigado a todos os que me acompanharam desde sempre. 
Vemo-nos por aí, com maior ou menor regularidade, mas seguramente com subido prazer.

3 comentários:

Artimanhasdakooy disse...

Meu Amigo, meu conselheiro, meu colega de profissão anos luz em sabedoria, delicadeza firmeza. Alma poeta e viajante. Homem daqueles que respeito e venero. Pois O conheci à quase 22 anos, não tivesse ele saído antes de 2 Outubro. Gosto tanto de Si Orlando, tal irmão (que os tenho da mesma idade), tal parente de coração... O respeito é imenso!!! Como uma criança diria, "Gosto de Ti daqui à Lua e voltar". Digo e repito: abençoados País que deram à Luz, num dia (futuro) de liberdade. Saúde é o que mais lhe desejo, para viver bem com todos aqueles que mais ama... E que não se esqueça da miúda do DCI. Com MTA amizade, sou feliz pq estive presente, neste que será o 1° dia do resto da sua vida!!! Ana

Anónimo disse...

Parabéns! Chegou o tempo que há tanto merecidas. Agora, exijo que os próximos 50, sejam saboreados e vividos, cada segundo, em alegria e juventude.

Artimanhasdakooy disse...

*há quase....